Mulher Singular
X
As 6 propriedades mágicas do suco de babosa na saúde.

O suco de babosa é feito de uma planta medicinal popular que vem sendo usada a milhares de anos, muitas pessoas usam mais para tratamento de lesões na pele, mas você sabia que o suco de babosa tem diversos efeitos benéficos ?

Vamos te falar 8 dos vários efeito que essa planta pode proporcionar para sua saúde, vamos la.

1 . Contém compostos vegetáis saudáveis

A Babosa é uma planta espessa e de caule curto que armazena água em suas folhas e é amplamente utilizada nas indústrias de cosméticos em todo mundo.

Cada folha está cheia de um tecido viscoso que armazena água em forma de gel que contém a maioria dos compostos bioativos da planta incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes.

2. Propriedades antibacterianas e antioxidantes.

Os antioxidantes são muito importantes para nossa saúde e a babosa contém poderosos antioxidantes que pertecem a família das substâncias polifenóis.

Os polifenóis junto com vários outros compostos da babosa podem inibir o crescimento de bactérias que podem causar diversas infecções humanas.

3. Acelera a cicatrização de queimaduras.

Como já conhecido por muitos e principalmente por pessoas mais antigas, a babosa é comumente usada como medicamento tópico, esfregando a mesma na pele em vez de ingerir.

Ela auxilia no tratamento de feridas principalmente de queimaduras incluindo queimaduras solares.

Estudos sugerem que é um tratamento tópico eficaz contra queimaduras de primeiro e segundo grau, reduzindo em até 9 dias o tempo de cicatrização.

4. Reduz a placa dentária

Cáries e outras doenças na gengiva são problemas na saúde muito comuns hoje em dia, no entanto uma das melhores maneiras de impedir que isso aconteça é reduzindo o acúmulo de placa bacteriana ( biofilmes bacterianos).

Estudos sugerem o enxágue bucal de suco de babosa pelo menos 4 vezes por semana para uma prevenção eficaz.

Além de economizar dinheiro com outros produtos industrializados é uma forma 100% natural e saudável.

PERCA PESO EM ATÈ 1 MÊS , CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

5. Ajuda a Tratar aftas

Muitas pessoas tem o desprazer de experimentar uma vez na vida úlceras na boca ou aftas, elas geralmente se formam embaixo dos lábios, dentro da boca duram até 10 dias.

Estudos convincentes demostram que o uso da babosa constante no tratamento das aftas e úlceras pode acelerar drasticamente a cicatrização e redução do tamanho das feridas.

No entanto, não supera o tratamento convencional para úlceras chamado de corticosteróide.

Estudos também informam que além de acelerar a cicatrização , a babosa ajuda a reduzir a dor causada pelos ferimentos.

6. Reduz o nível de açúcar no sangue.

A Babosa tem sido um remédio tradicional contra a diabete, diz-se que melhora a sensibilidade a insulina e ajuda a melhorar o gerenciamento de açúcar no sangue.

Vários estudos em animas e humanos com diabetes tipo 2 encontraram resultados promissores utilizando a babosa como suporte no tratamento.

No entanto, a qualidade desses estudos foi bastante baixa e por isso é definitivamente prematuro recomendar a babosa para esses fins.

Sem contar que pode causar danos no fígado se usado por longo prazo.

Reações e contra indicações

O Consumo de suco de babosa em excesso pode causar problemas gastrointestinais então não se deve usar a longo prazo pois além de causar problemas como dores abdominais , náuseas, vômito e diarréia , o usuário pode ficar dependente da ação laxante do suco e poder ter problemas de irritação renal.

O que você achou desses benefícios ? Aliás, vocÊ sabia que a babosa tem essas propriedades mágicas ?

Conheça também os 21 legumes que ajudam a emagrecer com seu baixo teor de carboidratos clique aqui e saiba mais.

até a próxima.