Mulher Singular
X
Como Fazer a Unha Crescer Rápido? 5 Dicas Simples

O sonho de muitas mulheres é aprender como fazer a unha crescer rápido e saudáveis, porém nem sempre esse processo é tão simples.

Ás vezes, ao fazer tarefas domésticas uma de suas unhas quebra, o esmalte descasca ou  há ainda quem tenha o costume de roê-las.

Para te ajudar a fazer suas unhas crescerem como nunca, separamos este artigo.

É só continuar a leitura e arrasar com por aí!

Use Base Fortalecedora:

Suas unhas podem não crescer por falta de vitaminas, por isso, mesmo que você não tenha tempo de fazê-las, adquira o hábito de usar base fortalecedora.

Prefira bases de tratamento com ingredientes como Vitamina E, Bepantenol e Queratina.

Você vai notar que esse tipo de base costuma ser mais cara que as tradicionais que aplicamos antes do esmalte, mas experimente usá-las que notará uma grande diferença nas suas unhas. 

Evite Atrito com as Unhas:

Chega a ser engraçado.

Algumas mulheres sonham em ter unhas fortes e longas mas se veem alguma sujeirinha em uma superfície qualquer usam as unhas para retirá-la, em vez de aplicar um palito para limpar embaixo das unhas, utilizam a própria unha e ainda fazem faxina na casa inteira sem usar luvas.

Amiga, me ajude a te ajudar.

Se não quer que suas unhas quebrem ou descasquem evite qualquer tipo de atrito com elas.

Substitua a Acetona pelo Removedor de Esmalte:

Outra ótima dica é substituir a convencional acetona pelo remover de esmaltes.

Embora a acetona retire o esmalte mais facilmente, não é recomendo usá-la já que por ser um solvente muito forte provoca mais danos e ressecamento a unha.

Por outro lado, você pode sofrer um pouco mais para retirar cores fortes e glitter com o removedor de esmalte, mas terá todos os benefícios de ingredientes hidratantes como óleos e vitaminas que esse produto contém agindo para a saúde das suas unhas.

Sempre use Esmalte:

Essa dica é um pouco polêmica, já que há quem prefira deixar as unhas “descansarem do esmalte” por alguns dias, porém o correto é fazer esse procedimento apenas para tratar suas unhas caso elas não estejam saudáveis.

Do contrário, o esmalte é até uma proteção.

Pense assim, se por um descuido você raspar suas unhas em algum lugar e elas estiverem esmaltadas apenas a pintura sairá, porém se não tiver essa proteção, o atrito será direto na sua unha podendo quebrá-la.

Conforme dissemos no início do artigo, se não puder fazer o processo de esmaltação aplique ao menos a base fortalecedora.

Fique atenta a Alimentação:

Porém, se você tiver todos esses cuidados e ainda assim notar que suas unhas continuam quebradiças, talvez seja a hora de ficar mais atenta a sua alimentação.

Você sabia que alguns alimentos podem contribuir como o crescimento e fortalecimento das unhas?

Consuma: laranja, morango, espinafre, arroz integral, ovos, quinoa, carne, feijão, aveia e banana.

Ah! Não se esqueça de beber muita água.

Unhas fracas e quebradiças também podem indicar doenças como anemia, hipotireoidismo e má circulação, por isso não hesite em procurar ajuda médica caso você esteja tomando todos os cuidados e não note diferença no aspecto de suas unhas.

Para saber mais Segredos das Unhas conheça o Curso Manicure e Pedicure da Faby Cardoso.

Clique aqui e saiba mais.