Mulher Singular
X
Relacionamento : 5 Dicas Simples para Salvar seu Casamento

Como anda o seu casamento e relacionamento na quarentena?

Fomos todos pegos de surpresa!

Após a chegada do novo corona vírus vimos toda a nossa rotina mudar e casais que se viam apenas quando chegavam do trabalho à noite e aos finais de semana passaram a conviver 24 horas por dia, 7 dias na semana juntos, o tempo todo.

Para piorar um pouco mais a situação, com o isolamento social não podemos sair para jantar, dar uma volta no shopping ou fazer um churrasco com amigos para distrair a cabeça.

Por mais que exista muito amor na relação do casal, o convívio diário e extremo tem aumentado o número de divórcios no mundo afora.

Para te ajudar a ter um relacionamento sadio na quarentena e não entrar nessa estatística, separamos 5 dicas simples e práticas que podem salvar seu casamento.

Conheça agora!

Crie uma Rotina:

Não importa quais sejam suas atividades do dia a dia, mas é muito importante organizá-las em forma de rotina.

Determine horários para acordar, para trabalhar e cuidar dos afazeres domésticos, e mesmo que você esteja desempregada planeje seu dia.

Você pode, por exemplo determinar horários para enviar currículos, fazer um curso e até mesmo desenvolver algum tipo de atividade para gerar renda extra.

Também deixe um espacinho na sua agenda para praticar atividades físicas, elas são essenciais para cuidar da sua saúde física e mental, além de melhorar a autoestima e disposição.

Com uma rotina definida, você não ficará com aquela sensação que está a mercê do novo corona vírus, apenas esperando a pandemia passar, aliás, será o oposto disso, você estará se aprimorando profissionalmente e cuidando de sua saúde.

Dividam Tarefas:

Por mais ultrapassado que possa parecer, muitas mulheres ainda tem aquele pensamento machista de que elas tem que fazer todas as tarefas de casa, trabalhar e cuidar dos filhos.

O resultado disso é bem óbvio: estresse e sensação de não conseguir cumprir todo os deveres, mesmo que tenha trabalhado incansavelmente.

Pense bem, se você estiver estressada e cansada demais não terá tempo para fazer atividades legais em casal ou com seus filhos, ou seja: todos sofrem.

Por isso, delegue funções, desde a limpeza da casa, cuidado com as roupas, com os pets,  fazer as refeições etc.

Se todos colaborarem um pouco não ficará pesado para ninguém e sobra mais tempo para vocês curtirem um tempinho juntos.

Se Cuide:

Por mais que seu marido te ame, com certeza ele não gostará de te ver pela casa toda despenteada e com camiseta de político.

Além disso, passar uma maquiagem, colocar uma roupa mais profissional te ajudará até na hora que você sentar para trabalhar, sua mente ficará mais preparada para produzir.

Isso sem contar que se manter arrumada também contribuirá para sua autoestima, o que é essencial para impulsionar sua produtividade e fazer com que você tenha animo para executar todas as tarefas do dia a dia.

Outro ponto positivo de se arrumar logo ao acordar é que se você tiver uma reunião virtual não esperada ou precisar dar um pulinho no mercado, não precisará ter que correr as pressas para se ajeitar.

Façam Atividades Juntos:

Fazer atividades junto com o seu parceiro também é capaz de salvar seu casamento e existem várias opções possíveis, agora na quarentena:

  • Fazer atividades físicas em casa;
  • Cozinhar juntos;
  • Assistir séries de conchinha;
  • Começar um curso online juntos;
  • Fazer jogos em família;
  • Passear no quarteirão com os pets;
  • Fazer reparos na casa;
  • Organizar os armários e guarda-roupas;
  • Cortar o cabelo do parceiro;
  • Fazer um jantar a luz de velas em datas comemorativas;
  • Aprender a dançar em família;
  • Fazer reuniões virtuais com amigos e família;

Não podemos negar a seriedade do momento e temos que ficar atentos a todos os cuidados de higiene e isolamento social para a prevenção desse vírus terrível, mas já que temos que ficar em casa, uma boa saída é tentar fazer desse um momento prazeroso em família.

Por isso, use sua criatividade e improvise atividades que ambos gostem de fazer e potencialize a união do casal.

Você pode, por exemplo abrir uma taça de vinho, comprar uma pizza, colocar uma música romântica e sentar para conversar com seu amor.

Quem é que precisa de restaurante?

Pratiquem o Diálogo:

Estamos passando por um momento jamais imaginado na história mundial, e por se tratar de um vírus novo, não sabemos ao menos o que esperar dos próximos meses.

Então é normal muitas dúvidas, momentos felizes e de incertezas.

Se o seu parceiro estiver mais introspectivo, respeite o momento dele com calma, pergunte se pode ajudar mais procure preservar o diálogo, sem brigas.

Não vamos negar, a convivência na quarenta já é difícil em ambientes pacíficos, com brigas é ainda pior, por isso, respeite o espaço dele, o trabalho e esteja aberta a conversas.

Também facilite a paz no relacionamento, se você ficar chateada com algo que ele fez ou deixou de fazer, simplesmente fale, algumas pessoas querem que o parceiro adivinhe onde ele errou, fecham a cara, respondem seco e a situação só tende a piorar cada vez mais.

Por isso, seja clara e para ter um relacionamento saudável, incentive que ele seja assim também.

Dica Extra: Não Guarde Magoas

Outra dica simples e muito eficaz para salvar seu casamento é não guardar magoas.

Quando ficar chateada com algo, assim que tiver com a cabeça mais tranquila, sente e verbalize para ele, dessa forma você não corre o risco de acumular várias chateações e “explodir” mais para frente.

Muitos casais que tem um relacionamento longo também dão a dica de “nunca dormir brigados” e procurar se entender antes de ir para a cama, para que no outro dia aquela discussão que poderia ser facilmente resolvida não torne proporções gigantescas.

O dialogo é e sempre será o segredo de relações duradoras, mantê-lo presente no seu casamento é uma forma de driblar o desgaste dessa quarentena que não está sendo fácil para casal nenhum.

E você?

O que tem feito para salvar seu casamento na quarenta?

Deixe aqui nos comentários.